quarta-feira, 26 de maio de 2010

A CANÇÃO DOS BEATLES

Quando o telefone tocou naquela manhã, Rose o atendeu cheia de alegria e com um alo muito animado Mas a voz do outro lado da linha, de sua irmã Judy estava triste e chorosa,fazendo um enorme esforço para poder falar –“ah Rose, que desgraça! Perdemos o Alex hoje, num acidente de automóvel”

Não podia ser verdade, pensava Rose. Alex era seu querido sobrinho, único filho homem de sua irmã Judy e estava quase,terminando o seu curso na universidade de Missouri .Alex era um atleta, adorava esportes e por isso escolhera fazer “marketing esportivo”.Suas duas irmãs mais novas,Jean e Lisa,o tinham como um herói. Aliaz,toda família adorava aquele jovem alto e bonito,de riso franco e simpatia contagiante,que a todos encantava.

A lembrança dos dias seguintes,na cabeça de Rose è completamente nebulosa,como acontece sempre nestas ocasiões,quando ocorre a morte inesperada de alguém na família.

.Lembrava-se vagamente de ter permanecido junto de sua irmã e do marido, tentando encoraja-los, quando ela mesma sentia-se desamparada e sem entender porque estas coisas acontecem com pessoas tão jovens,praticamente na flor da idade.Na realidade, Rose não sabia o que doía mais: a perda do sobrinho querido,ou ver sua irmã se fazer de forte,quando todos sabiam como doía seu coração. O tratamento dos preparativos do funeral,assim como a escolha do caixão para o próprio filho, são coisas terríveis,para as quais nunca, nenhuma mãe ou pai,estará preparado.

Nesta mesma tarde,logo refazendo energias,sentada no jardim da casa de sua irmã entre algumas arvores,Rose tentava amainar a dor dilacerante que sentia,pela perda de seu querido sobrinho,quando em oração teve a idéia de pedir a ele que lhe enviasse um sinal que de alguma maneira demonstrasse que estava tudo bem com ele,onde quer que estivesse

-“Meu querido,encontre um jeito de nos dizer que esta tudo bem com você”ela pedia.

Para dizer a verdade, não acreditava em coisas como “sinais enviados pelos mortos”

Ou coisa do gênero,mas quando a dor e intensa demais,nosso coração aceita qualquer forma para consolo.No beisebol,Alex,torcia por um time chamado “Cardeais de st. Louis,

Teve,então, a idéia de lhe pedir que enviasse um cardeal como mensageiro.Um pássaro,-atravez do qual,toda a família tivesse a certeza de que tudo estava bem com ele.”Por favor,envie-nos um cardeal, ela pedia fervorosamente em sua oração.

A mãe de Alex,preparou com muito cuidado os funerais do filho,como a ultima homenagem que faria a alguém tão querido. Pediu inclusive que durante a “guarda”do corpo,fosse executada a musica – Let it be – dos Beatles,que Alex adorava.Os primos de Alex,jovens como ele,leram passagens da bíblia,e o padre que celebrou a missa,estava visivelmente emocionado,assim como todos os presentes.Num certo momento da cerimônia,

Quando o celebrante fez uma pequena pausa, todos ouviram do lado de fora da pequena igreja o canto insistente de um pássaro,que soava alto e claro dentro do recinto,como se fosse uma sonora despedida,continuando depois,enquanto durou a cerimônia.Algumas pessoas se emocionaram,mas não entenderam o significado daquilo,apenas Rose, entendia a mensagem que Alex lhe estava enviando,pois o pássaro que cantava, coincidentemente ou não, era um cardeal.

Duas semanas após o enterro ,Paul McCartney veio fazer uma apresentação na pequena cidadezinha onde moravam os familiares de Alex,que possuíam ingressos comprados para todos, pelo próprio acidentado,dias antes do infausto acontecimento que lhe tirou a vida. Embora ainda muito tristes,todos resolveram ir ao concerto,mais em homenagem a Alex que adorava os Beatles do que por outra razão.

Na manhã da apresentação de Paul McCartney,enquanto se vestia para ir trabalhar,Oswald,o pai de Alex ligou o radio na estação local,e ouviu dois locutores comentando sobre uma possível entrevista que pretendiam conseguir com o famoso beatle.

Impulsivamente,Oswald fez uma coisa totalmente fora de seu feitio: ligou para a radio e contou a historia de seu filho Alex,do seu amor pelos Beatles,da grande desgraça que representava para todos, o acidente que ceifara a vida de seu filho.Será que eles poderiam contar a historia de Alex para Paul McCarteney ? Eles disseram que iriam tentar.

Na noite clara e cintilante do show, toda a família foi assistir ao espetáculo que acontecia a céu aberto.Paul McCarteney começou a cantar sob fogos de artifício.Ao fim da primeira canção,ele esperou pelo silencio das trinta mil pessoas presentes e disse: “

. -“Agora,senhoras e senhores, nossa próxima canção e dedicada a uma família especial,a família de Alex que nos deixou recentemente vitima de um acidente automobilístico. Em seguida cantou – Let it be –

Os familiares de Alex, estavam todos de braços dados e as lagrimas correndo pelos seus rostos, enquanto a luz das velas que se ascendiam,lançavam lampejos de luz sobre as pessoas,como se fosse um presente dos céus para todos; principalmente para Alex,onde quer que ele estivesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário